sábado, 12 de dezembro de 2009

homens suecos


Falando de homens suecos


Boa Tarde! Queria muito ter atualizado antes, mas acordei super tarde! Ontem a night foi ótima, mas não pude tirar nenhuma foto!!!!!!!!! Minha máquina está quebrada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :O


Então, para compensar irei falar hoje sobre os homens suecos, dedicar um post só para eles.



Descrevendo a aparência física, o "típico" homem sueco é alto(mas não tão alto quanto os holandeses) forte ou super magro( ou ele malha muito ou faz dieta!), pele bronzeada( na maioria das vezes a base de cremes autobronzeadores ou câmaras de bronzeamento artificial), olhos claros, rosto fino e cabelos que variam do castanho claro ao louro cinza( é difícil ver homens suecos naturalmente platinados)




Os suecos adoram sair bem vestidos e ao meu ver, entendem de moda e possuem um apurado senso estético. Deve ser por isso que a Suécia é considerada um dos países onde possuem grandes talentos no design, ao lado de italianos, dinamarqueses e franceses.

E por conta dessa percepcão estética nata, é raro ver um homem sueco mal vestido, ainda que este não seja rico. Se um dia vocês forem visitar o país, ao andar pelo Centro de Estocolmo vocês irão confirmar o que estou dizendo: mesmo no verão, os homens suecos sabem combinar as cores e estilos como nenhum outro povo, até me atrevo a dizer que neste quesito ganham de goleada até dos famosos e elegantes franceses.

Confira alguns looks:




Saindo da esfera estética e falando mais sobre personalidade, os homens suecos no geral são educados, politicamente corretos, bem informados e instruídos, quase todos falam inglês fluentemente e tem nocões de espanhol ou alemão, amam viajar e de preferência para países de clima quente( a Tailândia é o destino preferido da maioria dos suecos), praticam esportes, gostam de beber( alguns passam da conta!), são "fechados" com estranhos e resistentes em fazer amizades, mas desde o momento em que confiam na pessoa, serão amigos fiéis e super "parceiros".

Nos relacionamentos amorosos não é diferente, muitos suecos estão em busca de sua alma gêmea e percebi que são inúmeros os casamentos entre suecos e estrangeiras.
Esse fato ocorre porque os homens suecos gostam de mulheres mais femininas, carinhosas, que valorizam a família e o relacionamento afetivo. E ainda existem aqueles que amam mulheres morenas, que jamais trocariam uma bela morena por duas louras! hehe

*Dizem as más línguas que as mulheres suecas são o oposto, muito dominadoras, pensam demais na carreira profissional, na liberdade de sair - ou viajarem sozinhas - sempre que quiserem com as amigas para baladas e beberem até cair.*

Sinceramente não concordo, existem sim muitas suecas que também estão à procura de um relacionamento sério, formarem família e terem uma vida a dois com tranquilidade. O "problema" de tudo isso é que os homens suecos reclamam que as mulheres querem um príncipe encantado, uma espécie de homem perfeito, que trabalhe e ganhe bem, que pague todas as contas, que seja romântico, carinhoso, pronto para ouvir e entender tudo, que abra a porta do carro e mande flores e que ao mesmo tempo lavem a louca, cozinhem, troquem fraldas, limpem a casa e fiquem cuidando das criancas quando a parceira sai para a night com as amigas.



E com certeza esse não é um problema que atinge só a Suécia, essa espécie de "guerra dos sexos" vem se agravando desde o momento em que as mulheres comecaram a trabalhar fora, ocuparem cargos de chefia, estudarem cada vez mais, porém ao mesmo tempo ainda estarem entrelacadas com antigos conceitos que a própria sociedade continua impondo: casar, ter filhos, serem boas esposas, mães, cuidarem dos afazeres domésticos e ainda serem lindas, com corpão, unhas e cabelos impecáveis e boas amantes. E quem é mulher sabe que essa não é uma tarefa das mais fáceis!


O que quero dizer com esse post é o fato de que muitos homens suecos vão em busca de um novo amor em outros países porque - mesmo nascidos e criados no primeiríssimo mundo - ainda estão "atrelados" com o antigo conceito da mulher "fêmea"( que a maioria pensa que essas mulheres estão em países mais pobres), aquela que gosta de cuidar da casa, da família, que é super feminina, sexy e uma companheira muito carinhosa e que não vai ficar menosprezando o homem.
Lógico que existem homens suecos que não pensam desse jeito, mas pelo que pude perceber é que grande parte deles mantêm esse pensamento.


Seja lá o que for, a verdade é uma só: na Suécia ou no Brasil, todo mundo deseja encontrar uma pessoa especial, que ame de verdade, confie e possa ser, quem sabe, aquela pessoa a qual irão viver felizes pelo resto da vida.

Um grande beijo e tenham um domingo maravilhoso!!!

5 comentários:

  1. Que post incrível, meus parabéns ! Vou para Suécia em novembro desse ano visitar o meu namorado ♥, e estou super ansiosa para encontrar com ele logo. rs

    ResponderExcluir
  2. Conheci meu príncipe Sueco na Net faz 2 meses,e estamos super apaixonados e e na expectativa da visita dele aqui em fevereiro.

    ResponderExcluir
  3. Conheci meu príncipe Sueco na Net faz 2 meses,e estamos super apaixonados e e na expectativa da visita dele aqui em fevereiro

    ResponderExcluir